Da Redação
O modelo, apresentado oficialmente no salão de Genebra, em março deste ano, já tem toda a sua produção de um ano comprometida. Já são 800 unidades da F12berlinetta encomendadas, cada uma com preço estimado de 274 mil euros (em torno dos R$ 710 mil). Os pedidos partem de vários lugares do mundo, incluindo o Brasil - onde o carro deve desembarcar em maio de 2013.
A F12berlinetta carrega atualmente, com toda maestria, o título de carro de rua mais veloz criado pela Ferrari. Esse posto deve ficar para trás em um futuro breve, após o lançamento da FX70 - substituto da Enzo. A Ferrari F12berlinetta traz a responsabilidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e atingir uma máxima de 339 km/h. O responsável por esse incrível desempenho é um motor 6.3 V12, que gera 740 cavalos de potência associado a uma carroceria com peso reduzido. Foram utilizados 12 tipos de diferentes ligas na criação dos chassis, proporcionando uma estrutura bem mais rígida e leve, são 2,1 kg para cada cavalo do carro.
O câmbio foi desenvolvido pela equipe de Formula 1 da Ferrari, uma transmissão automática de dupla embreagem com opções de trocas manuais por borboletas posicionadas atrás do volante equipam o novo modelo.