Notícia

Revolução Francesa

Publicado: 25 de maio de 2012 - Por: Redação

Por Diego Germán de Paco/ Fotos: Divulgação

204, 304, 504, 205, 305, 405, 206, 406, 207...
Essa sopa de números com temperos franceses foi escolhida pela Peugeot como nomenclatura de seus modelos. Nesta, o primeiro algarismo indica sua categoria, o elemento de 'ligação' sempre é o zero e o terceiro dígito indica sua geração.

Este zero no meio, por sinal, foi motivo de uma curiosa 'briga' judicial com a Porsche: A Peugeot, havia patenteado na Europa todos os números com três algarismos e um zero no meio para serem usados como nomes dos seus carros.  Forçando assim a alemã a mudar o nome do seu saudoso esportivo 901 para 911!

Então, o mais novo lançamento da Peugeot, o 301, seria um retrocesso? Muito pelo contrário, marca a 'quebra de paradigmas' na revolução da marca em termos estéticos e estratégicos.

O 301 vem para ganhar seu lugar ao sol do efervescente segmento de sedãs compactos premium, que inclui no nosso mercado o Honda City, Fiat Linea, o Ford New Fiesta Sedan, e o futuro Chevrolet Sonic. Uma estratégia totalmente focada ao público emergente, que preza pelo excelente custo-beneficio. O visual por sua vez, entrega: Será a versão sedã do futuro Peugeot 208, que será vendido no nosso mercado em breve.

A motorização prevista, é o StartFlex 1.6 com 122 cavalos no Etanol, motor que será compartilhado com modelos da irmã Citroen.

fiat linea Francês honda city Lançamento Peugeot Peugeot 208 Peugeot 301 Revolução

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!