Por Vitor Tavares
Depois da forte onda de envelopamento automotivo preto fosco, eis que os inquietos personalizadores de carros nos chegam com uma nova moda, batizada de "Sticker bomb". O significado exato não sabemos, mas como o "Sticker bomb" consiste em um layout formado por vários adesivos colados uns sobre os outros, podemos traduzir para algo em torno de "Bombardeio de adesivos".
O "Sticker Bomb" é um nato EuroStyle, surgiu primeiramente no mercado tuning internacional, quando os Japoneses, Americanos e Europeus queriam dar novos ares a coloração do seu carro sem estragar a pintura. A princípio, como citamos acima, o "Sticker bomb" era formado por vários adesivos colados uns sobre os outros na pintura do carro. Mas, atualmente, ele é feito por adesivos únicos com um layout que simula vários outros. Eles são colados, geralmente, no capô, para-lama, para-choques, aerofólio e interior do veículo. Mas, há exceções, que variam de acordo com o gosto do cliente. Na Europa, por exemplo, os donos dos possantes chegam a praticar o "Sticker Bomb" até mesmo nas rodas do veículo.
No Brasil temos vários exemplos de "Sticker Bomb", mas um tem nos chamado bastante atenção nos últimos meses: o Gol Branco de um integrante do 272º Club. O possante tem uma perfeita harmonia, além de uma altura de deixar qualquer pessoa boquiaberta.
Aos poucos, o estilo vem ganhando força nas terras canarinhas e, na nossa humilde opinião, não vai demorar muito pra que ele cole forte na Paraíba.
O preço do "Sticker Bomb" varia de acordo com a qualidade e tamanho do adesivo.
Você é adepto do Sticker? Envie suas fotos ou opiniões para nosso e-mail: contato@carangospb.com ou através do Facebook.
Galeria:
[gallery link="file" order="DESC"]