Da Redação / Fotos: InsideLine
Para o novo Mustang, a Ford tem planos diferentes dos incorporados ao atual modelo em circulação. A montadora quer transformar o carango, que conta com um nome inspirado em um caça da II Guerra Mundial, P-51 Mustang, em um "carro mundial".
Para isso, a marca deve adotar mudanças que incluem um visual mais limpo e moderno, além de agregar mais tecnologia e consciência ambiental ao carro. De acordo com o portal InsideLine, a Ford deve apresentar em 2015 um Mustang menos volumoso, mais leve e com melhor aerodinâmica. Provavelmente, o motor será de 4 cilindros turbinado, com uma suspensão traseira independente. O novo bloco proporcionará maior economia ao Mustang, além de oferecer quase a mesma potência do V6 atual. Outros motores deverão ser oferecidos, inclusive o tradicional V8.
Com a mudança, entende-se que a Ford busca se recompor da queda de popularidade que o Mustang sofreu no ano passado, de 166.530 unidades vendidas em 2010 passou para apenas 70.438, contra 88.249 unidades do rival Camaro.