Notícia

Novo Mustang visa o mercado mundial

Publicado: 9 de maio de 2012 - Por: Redação

Da Redação / Fotos: InsideLine

Para o novo Mustang, a Ford tem planos diferentes dos incorporados ao atual modelo em circulação.  A montadora quer transformar o carango, que conta com um nome inspirado em um caça da II Guerra Mundial, P-51 Mustang, em um "carro mundial".

Para isso, a marca deve adotar mudanças que incluem um visual mais limpo e moderno, além de agregar mais tecnologia e consciência ambiental ao carro. De acordo com o portal InsideLine, a Ford deve apresentar em 2015 um Mustang menos volumoso, mais leve e com melhor aerodinâmica.  Provavelmente, o motor será de 4 cilindros turbinado, com uma suspensão traseira independente. O novo bloco proporcionará maior economia ao Mustang, além de oferecer quase a mesma potência do V6 atual. Outros motores deverão ser oferecidos, inclusive o tradicional V8.

Com a mudança, entende-se  que a Ford busca se recompor da queda de popularidade que o Mustang sofreu no ano passado, de 166.530 unidades vendidas em 2010 passou para apenas 70.438, contra 88.249 unidades do rival Camaro.

2015 Ford Mustang ii guerra mundial insideline Mercado mundial mustang ford Novo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!