Por Vitor TavaresApós um ano detido sob acusação de violação de direitos de cópia, com o site MegaUpload, o empresário/hacker Kim Dotcom, que é considerado uma pedra no sapato do FBI (Federal Bureau of Investigation), está de volta com um novo serviço de armazenamento e partilha de ficheiros.
No último dia 19 (sábado), Kim revelou sua nova criação: chama-se apenas Mega e apresenta-se como o serviço que vai “virar este mundo de pernas para o ar”. Em entrevista ao Wall Street Journal, Kim afirma que o Mega vai transformar-se num dos serviços mais importantes da Internet ao longo do próximo ano, mas admite que ainda é cedo para saber se algum dia será tão relevante como o extinto Megaupload.Nessa altura, muita gente que não conhece a fama de Dotcom deve está se perguntando: "Mas o que ele tem a ver com carros?". Pois bem; na operação que levou Dotcom à cadeia, em janeiro de 2012, a polícia apreendeu vários supercarros, dinheiro, espingardas e 10 casas na Nova Zelândia. Entre os modelos estavam três Mercedes-Benz CLK DTM, um Lamborghini LM002, um Maserati GranCabrio, um Mercedes-Benz S65 AMG, um Mercedes-Benz E63 AMG, uma Mercedes-Benz CL65 AMG e um Rolls-Royce Phantom Coupe, além de outros veículos.De um jeito ou de outro, Kim Doctom adora esbanjar; seja em suas festas particulares sempre regadas de muitas mulheres e champagne, com iates de alto luxo, helicópteros ou garagens repletas de supercarros.Em agosto do ano passado, por exemplo, surgiu na internet um vídeo que mostrava o TrackDay de Kim Dotcom. Além do empresário do ramo de compartilhamento digital, o vídeo mostra o piloto da equipe Lotus de Formula 1, Kimi Raikkonen e Finn Batato, um dos sócios de Kim envolvidos no escândalo em torno do Megaupload. O evento aconteceu em 2011, quando Kim levou vários dos seus carros para a Europa, mas só veio ao público no ano passado. De acordo com a descrição, o vídeo foi filmado por mais de 100 pessoas, com 30 câmeras profissionais, dois helicópteros, dois carros com câmeras e um avião. A trilha sonara escolhida foi ”Take Me Away”, produzida pelo próprio Kim juntamente com Printz Board. Confira abaixo:
Agora vocês já sabem o que esperar da volta de Dotcom... Como ele mesmo já afirmou: "este mundo vai virar de pernas para o ar".
Fonte: Público.pt