Da Redação
A Citroën confirmou ontem, 19, na inauguração do seu espaço conceito em São Paulo, o lançamento da linha de luxo DS no Brasil. A chegada do DS3 em nossas terras estava prevista para o ano de 2010, mas a Citroën acabou adiando o seu lançamento. Em dezembro de 2011 em resposta a um usuário do Facebook a marca revelou que o DS3 chegaria ao Brasil no primeiro semestre de 2012, e assim foi.
Um flagra feito por um leitor da Auto Esporte, no mês passado, mostrou o DS3 circulando pelas ruas de São Paulo já com a placa cinza, de Porto Real(RJ), comprovando que o carro foi aprovado nos testes e já fazia parte da frota Citroën no Brasil.
[caption id="attachment_4665" align="aligncenter" width="604" caption="Leitor do AutoEsporte flagrou o DS3 circulando pelas ruas de São Paulo"][/caption]
O início das vendas do DS3 está previsto para o período entre a segunda quinzena de maio e o início de junho. O carro chegará com um motor 1.6 turbo THP, o mesmo usado pelo grupo PSA nos Peugeot 408 e RCZ. Acoplado a um câmbio manual de seis marchas, inédito no Brasil, o propulsor, movido a gasolina, vai gerar 165 cavalos de potência.
Custando cerca de 90 mil reais, o DS3 terá como principais concorrentes no mercado o Audi A1 e o Mini.