Da Redação
Após a Toyota divulgar no final da semana passada o primeiro teaser da nova geração do Corolla, eis que surgiram hoje, na web, supostas imagens em 3D da nova geração do sedã. As fotos foram divulgadas em um fórum automotivo e aparentam revelar a versão final do carro, com visual muito próximo ao do modelo fotografado em fevereiro deste ano.
Através das imagens vazadas, podemos notar que a dianteira do "Novo Corolla" traz longos faróis pontudos e uma grade que segue a nova linguagem global da Toyota, já inaugurada no Brasil com o lançamento da nova geração do Rav4. Atrás, as lanternas lembram as do Camry, invadindo a tampa do porta-malas.
Em relação a geração que deixa o mercado, a versão 2014 do Corolla vai crescer: tendo como base as dimensões do conceito Furia, o sedã terá 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – contra 4,54 m e 2,60 m do carro atual, respectivamente. A medida visa ampliar o espaço interno, principalmente no banco traseiro.
O interior, por sua vez, deve seguir o estilo do Auris europeu. Haverá um novo sistema de entretenimento com tela de LCD e GPS, além do ar-condicionado de duas zonas. As versões automáticas mais caras virão com borboletas no volante para trocas manuais de marcha, assim como já acontece atualmente. Por falar em câmbio, é esperado que a velha transmissão de quatro marchas continue a equipar o Corolla, porém, o consumidor terá também a opção de uma caixa manual de seis velocidades e, na versão de topo, um câmbio automático do tipo CVT.
Quanto aos motores, não espere mudanças significativas: a Toyota brasileira já anunciou que fabricará os atuais 1.8 e 2.0 do sedã (de 144 e 153 cv, respectivamente) na nova unidade que a marca está construindo em Porto Feliz (SP) para fazer também os propulsores 1.3 e 1.5 do Etios. A fábrica fica pronta em 2014.
É exatamente para quando está prevista a estreia do novo Corolla no Brasil. O carro deve chegar aos EUA ainda no fim de 2013, pintando nas lojas brasileiras em março do próximo ano. Agora nos resta aguardar até dia 6 para a revelação oficial.
Fonte: Carplace