'Velocidade Limitada' foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (18).
PRF chegou aos motoristas por meio de vídeos divulgados na internet.
[caption id="attachment_3302" align="aligncenter" width="604" caption="Carros de luxo que teriam sido usados em racha são apreendidos (Foto: Walter Paparazzo/G1)"][/caption]
Uma operação comandada pela Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (18), cinco carros de luxo. Segundo a polícia, eles foram usados em 'rachas' em João Pessoa. Os proprietários não foram presos, mas tiveram as carteiras de habilitação suspensas por decisão da Justiça. A ação da PRF foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito e o Ministério Público da Paraíba. As apreensões foram feitas em três bairros nobres da capital: Cabo Branco, Manaíra e Jardim Luna.
Até as 8h (horário local), foram apreendidos um Chevrolet Camaro Transformers, três Honda Civic Si e um Volkswagen Gol customizado, cujo motor é avaliado em R$ 50 mil.
De acordo com a inspetora Keila Melo, do núcleo de comunicação social da PRF, a operação 'Velocidade Limitada' teve início às 4h e foi desencadeada após denúncias. Os envolvidos foram localizados com a ajuda de vídeos postados na internet. Segundo ela, os próprios suspeitos filmavam os 'rachas' e colocavam os vídeos no site Youtube.
[caption id="attachment_3303" align="alignleft" width="300" caption="Carro foi apreendido em bairro nobre da capital (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)"][/caption]
Ela afirmou que os rachas estavam sendo praticados nas rodovias federais que cortam a Paraíba e também na área urbana de João Pessoa. “Em um dos vídeos colocados na internet ,é registrado um racha no bairro de Cabo Branco”, completou a inspetora.
A PRF informou que, além de ter a habilitação suspensa, os motoristas envolvidos ainda podem ser punidos pela Justiça. Segundo Keila Melo, a 'Velocidade Limitada' é uma operação pioneira no país. Ela acrescentou que outras pessoas ainda estão sendo investigadas por suspeita de ter participação nos rachas.
Os detalhes dos resultados da operação serão apresentados à imprensa em uma entrevista coletiva marcada para acontecer às 10h (horário local) na sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.
Fonte: G1
Mais fotos da operação:
[gallery link="file" order="DESC"]
Fotos: estadao.com.br