O Freemont, primeiro carro de passeio lançado pela montadora Fiat, é fruto de uma parceria com a Dodge.
O clone do Dodge Journey será fabricado em Toluca, no México, e terá a maior parte de sua produção voltada para o mercado dos EUA e Europa. Diferenciando-se do Journey, o Freemont contará com um motor 2.4 16V de 172 cavalos de potência, que moverá os seus 1755 Kg. Na sua criação, o Freemont passou por um tratamento especial e ganhou inúmeras atrações, como o sistema Entry n'Go, que funciona por sensores de proximidade, e dispensa o uso de chave para abrir as portas ou ligar o motor. Basta ter o comando no bolso. Ao se aproximar do carro, a unidade eletrônica de controle inicia o processo de verificação da chave já a uma distância de até 1,5 metros da porta. Essas e outras tecnologias como a TSC (Trailer Sway Control) e ESP, farão parte do novo modelo da FIAT.
No interior o carro é espaçoso e conta com 3 fileiras de bancos, ideal para quem quer passear com a família. Além disso, o Freemont vem com itens de série como, rodas de 16 polegadas, airbag duplo, monitoramento da pressão dos pneus, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, entrada auxiliar USB, e um sistema multimídia com telas Touch Screen. O Freemont será oferecido em duas versões, a Emoticon, com assentos para 5 pessoas, e rodas de 16 polegadas, e a Precision, versão mais completa, com assentos para 7 pessoas e rodas de 17 polegadas.
O novo modelo chega às revendas da Fiat no Brasil com uma remessa de 1000 unidades, e um preço que parte de 81.900 reais para a versão mais simples , até 86 mil reais para a versão Hi-end.
[gallery]