A Volkswagen já dá os primeiros indícios do que vem a ser a sua movimentação pra fortalecer as vendas no mercado brasileiro. Após colocar o Gol como veículo de entrada do Brasil, a marca já fala sobre um reposicionamento do Fox. De acordo com o apurado pelo site Automotive Business, o modelo perderá versões e continuará aqui somente nas opções aventureiras Track 1.0 e Cross 1.6.
A mais recente novidade, entretanto, é a respeito do posicionamento da nova geração do Polo em nosso mercado. Em conversa com uma fonte ligada à Volkswagen, os amigos do portal Carplace ouviram que o preço da novidade 'não será nada muito acima do Argo'. E já que sabemos que o Fiat de entrada custa R$ 46.800, podemos imaginar um Polo 1.0 três cilindros aspirado - com o mesmo bloco usado em up!, Gol e Fox, mas com mudanças para render algo perto dos 90 cv - custando mais ou menos R$ 50.000.
Além disso, o Polo deverá vir com opções topo de linha equipadas o motor 1.0 TSI e câmbio automático Tiptronic. Essa combinação, inclusive, deve estrear nacionalmente um pouco antes, já com a reestilização do Golf. Ainda sobre o Polo, o modelo pode contar também com versões intermediárias utilizando o 1.6 MSI.