Notícia

Guiness devolve título de carro mais rápido do mundo ao Bugatti Veyron Super Sport

Publicado: 16 de abril de 2013 - Por: Redação

Da Redação

Após uma reivindicação partindo da preparadora norte-americana Hannessey Performance, o Guinnes World Records retirou, na última semana, o título de carro mais rápido do mundo do Bugatti Veyron Super Sport, que foi estabelecido em 2010. Apenas uma semana depois do ocorrido,  a organização do Guinness voltou atrás e reafirmou o Bugatti Veyron SS como carro de produção mais rápido do mundo.

O título foi contestado pela empresa norte-americana Hannessey Performance, fabricante do Venon GT. De acordo com a empresa, a montadora italiana “desrespeitou” as regras ao desativar o limitador de velocidade, que está presente na maioria das unidades colocadas à venda. Assim, o Veyron 16.4 Super Sport atingiu os 431.072 km/h, considerados recorde para um carro produzido em série. Mas, com a velocidade limitada eletronicamente, os carros à venda chegam somente a 415,2 km/h.

Venon GT

Em um comunicado especial ao Jornal Sunday Times, o Guiness soltou uma declaração explicando porque o recorde do Veyron SS deve continuar valendo. Eles disseram o seguinte:

Após uma revisão minusciosa com especialistas externos, o Guinness World Records tem prazer de anunciar a confirmação do recorde de Carro de Produção Mais Rápido conquistado pelo Veyron 16.4 Super Sport. O foco da revisão foi definir o que pode constituir uma modificação nas especificações padrão de um carro. Tendo avaliado todas as informações necessárias, o Guinness World Records chegou à conclusão de que uma mudança no limitador de velocidade não altera os fundamentos de um carro ou de seu motor.

Pois é! Agora o Bugatti Veyron também conta com o título de veículo mais rápido do mundo em recuperar o título de carro mais rápido do mundo.

Bugatti Veyron SS Bugatti Veyron Super Sport Carro mais rápido do mundo Venon GT

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!