Notícia

Grupo PG Prime inaugura em João Pessoa a primeira revenda Audi da Paraíba; Confira os destaques do evento

Publicado: 9 de março de 2013 - Por: Redação

Por Vitor Tavares l Fotos: Everton Ramon

A concessionária potiguar PG Prime, que está comemorando 5 anos de atividade em 2013, inaugurou na última quinta-feira, 07, em João Pessoa, a primeira revenda Audi da Paraíba. O local escolhido para o novo investimento do grupo foi a Avenida Epitácio Pessoa, nº 3020, Tambauzinho. De acordo com Abílio Oliveira, diretor da PG, o grupo acredita que a avenida representa um corredor de grande fluxo da capital paraibana.

A loja da Audi, que chega a João Pessoa para se juntar com outras marcas do segmento premium, como, por exemplo, a Jaguar Land Rover Rota Premium e Volvo Escandinávia, conta com cerca de 1.200 m² divididos entre showroom (400 m²) e  oficina (800 m²). A grande novidade da loja será o Audi Car Configurator, onde os clientes podem personalizar o carro – incluindo cor e acessórios – através de um monitor, de acordo com o seu gosto.Audi Car Configuration

Segundo Abílio, ao primeiro momento, a expectativa da Audi Center João Pessoa é comercializar entre 10 e 15 veículos/mês. Para ele, um número conservador, que deve crescer com o passar do tempo.

Programação do evento:

Carangos PB testando o Audi Q3

No dia da inauguração, a partir das 16h, os jornalistas foram convidados para um test drive e também coletiva de imprensa com Abílio de Oliveira e o presidente da Audi brasil, Leandro Radomile. Experimentamos o Audi Q3, o menor e mais novo SUV da empresa alemã (em breve análise completa) e fizemos um questionamento sobre a instalação de uma fábrica da Audi no Brasil. Confira, na íntegra, o papo entre Carangos PB e Leandro Radomile

Abílio Oliveira e Leandro Radomile

Carangos PB - Após o anúncio da fábrica da BMW em Santa Catarina, o presidente da Audi mundial, Rupert Stadler, em entrevista no mês de fevereiro, foi questionado sobre uma possível fábrica no Brasil. Em resposta, o executivo afirmou que, no momento, essa é uma questão inviável. Existe um estudo em andamento para a construção de uma nova fábrica no Brasil ou até a expansão de uma linha de montagem da VW, assim como foi feito entre 2000 e 2006?

Leandro Radomile - Bom, vamos lá! Logo no Salão do Automóvel de São Paulo, eu creio que dei várias entrevistas sobre o tema. O decreto do inovar-auto foi oficializado em setembro/outubro, então a Audi a partir daí começou também a estudar a fabricação de carros no Brasil. A declaração do Stadler foi em Davos, na Suíça, se não me falhar a memória. Na verdade ele estava realmente reclamando das dificuldades de se fazer uma fábrica no Brasil. O decreto do inovar-auto é feito de tal maneira que as montadoras tentem nacionalizar muitos componentes. Você tem que fazer uma série de investimentos específicos no país, que, talvez, para uma montadora de volume seja realmente fácil, pra uma montadora do segmento Premium é um pouquinho mais difícil. Só pra te dar um exemplo, você pega um Audi A5, o friso da janela existe apenas um fornecedor no mundo que o faz, por conta da qualidade do material e acabamento. Ta aí a dificuldade de você nacionalizar componentes! Apesar do presidente da Audi ter reclamado dessas dificuldades, o estudo da produção no Brasil continua. Eu não consigo precisar pra vocês se “vai ou não vai”, mas, o trabalho é muito intenso tanto por nós daqui do Brasil quanto para a Alemanha pra se poder viabilizar uma produção local.

Carangos PB - Quando o Novo A3 for lançado no Brasil, em quais versões ele será oferecido no que diz respeito a motorização?

Leandro Radomile - O Novo A3 deve sair em Maio e terá duas motorizações, sendo uma de 122 cv e outra de 180 cv.

Com o término da coletiva de imprensa, a programação exclusiva para os jornalistas foi encerrada e teve início, às 20h, o coquetel de inauguração da Audi Center João Pessoa. A festa que, diga-se de passagem, parou a Epitácio Pessoa, contou com a participação de potencias clientes e de membros da alta sociedade paraibana.  A tarefa de animar a noite ficou por conta do DJ Astek.

No portfólio de veículos oferecidos pela Audi Center João Pessoa estão o Audi R8, o luxuoso A7, além dos modelos A1, A4, A5, Q3, Q7 e TT Roadster. Uma variedade imensa - que representa um ponto forte para a Audi no mercado paraibano. Segundo rumores, a revenda já comercializou o seu veículo mais caro, o Audi R8, no dia do evento de inauguração. 

Os convidados também fizeram bonito - Ferrari F430

Agradecemos a toda atenção dada pela equipe da PG Prime ao Carangos PB. Nos sentimos em casa. Esperamos que vocês se sintam assim em João Pessoa.

Seja bem-vinda, Audi Center João Pessoa.

Audi Audi Center João Pessoa fábrica da Audi no Brasil João Pessoa Leandro Radomile loja da Audi Paraíba PG Prime revenda Audi Rota Premium Volvo Escandinávia

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!