Notícia

Conheça o Kia Optima – O carro da vilã “Carminha”

Publicado: 25 de julho de 2012 - Por: Redação

Por Vitor Tavares

Se tem uma coisa que eu não gosto é a tal da novela, até porque nem tenho tempo para assistir. Porém, é impossível viver atualmente e não escutar algo relacionado a vilã Carminha da novela Avenida Brasil. A personagem, interpretada por Adriana Esteves, tem sido o alvo de muitos virais que emplacaram pelas redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter e Facebook.  

Talvez prevendo tal sucesso, o planejamento de Marketing da Kia Motors do Brasil introduziu o luxuoso Optima na produção global. Ainda pouco conhecido no nosso país e muitas vezes confundido com outros modelos da própria marca, o Kia Optima esbanja esportividade no design desenvolvido por Peter Schreyer, profissional que já passou por marcas como a Audi e criou os primeiros TT e A3.

O Optima desembarcou no Brasil em abril deste ano com os preços partindo de R$ 96.900 na versão mais barata e chegando à R$ 105.900 na mais cara. O modelo ocupa internamente o posto entre o Cadenza e o Cerato, completando o player da marca no Brasil, e tem como principal rival no mercado o Hyundai Sonata. Ford Fusion, Mercedes Benz C180 e BMW Série 3 também estão na disputa. 

O modelo disponível no Brasil conta com um motor Theta II 2.4 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT a gasolina, com potência de 180 cavalos. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais através do Paddle Shift. No visual, destaque para o escapamento com dupla saída e ponteiras esportivas, lanternas traseiras com LED e rodas de liga leva de 18 polegadas. A Kia oferece três opções de cores para o modelo: Branco Neve, Prata Brilhante e Preto Ébano. 

O interior é equipado com airbags frontais, laterais e de cortina; câmera de ré com visor de LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor interno, além do Eco System - que, ao ser acionado, otimiza a operação do conjunto motriz e regula a utilização do ar-condicionado, tudo para manter um baixo consumo de combustível. O carro ainda conta com controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle eletrônico de tração (TCS). Na versão top de linha, o Optima ganha teto solar panorâmico, chavesmart key e faróis de xenônio.

"Me sirva, Kia Optima!"

Fonte: Kia Motors

Avenida Brasil Carminha Carro Carminha Fusion Globo Hyundai Kia Kia Optima Sonata

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!